DOR NO OMBRO

Ao mesmo tempo em que é a articulação mais flexível de todo o corpo humano, o ombro também é uma região bastante complexa. É por causa disso que as dores sentidas no local afetam o dia a dia das pessoas. Por causa da limitação dos movimentos, há interferência direta nas rotinas pessoais e profissionais, atrapalhando em atividades como levantar objetos, carregar sacolas, pentear os cabelos e, é claro, praticar esportes.

Em todas as pesquisas, a dor nos ombros aparece entre as maiores queixas dos pacientes em consultórios ortopédicos. Homens e mulheres, jovens ou adultos, estão sujeitos a passarem por este tipo de problema em algum momento.

Embora ela possa aparecer repentinamente por causa da postura errada ou como consequência de algum movimento, podendo ser tratada com cuidados em casa, é importante ter atenção com quadros mais persistentes, identificando corretamente a origem da dor e a melhor forma de tratá-la.

TRATAMENTOS

Estrutura complexa do corpo humano, as dores no ombro podem ter variadas origens. Por isso, é importante permanecer atento e, no caso da persistência dos sintomas, buscar ajuda médica.

A Medicina da Dor é capaz de auxiliar nestes quadros, até mesmo quando se trata de casos crônicos. Por meio de um tratamento individualizado, em que se buscará analisar a complexidade dos sintomas de um paciente, é possível buscar a melhor solução possível para ajudar na melhora do bem-estar e da saúde.